1º Ciclo
Forest Day

Aprender “Fora da Sala de Aula”!, é um dos nossos desafios semanais. Entre experiências em campo (natureza), na comunidade escolar (supermercado etc) ou mesmo o acolhimento de pessoas que nos trazem ensinamentos únicos e extraordinários… Este é o nosso Forest day!

Oficina “De pena na mão, escrevemos com imaginação” (escrita criativa)

A escrita criativa, quando trabalhada precocemente, estimula nas crianças o gosto pela leitura e escrita, a curiosidade, a riqueza de vocabulário e a vontade de criar e sonhar.

Academia SER Júnior

Na academia SER Júnior, trabalhamos algo de verdadeiramente valioso: a educação emocional.
Através de diversas atividades dinâmicas e lúdicas criamos um espaço de incentivo ao autocontrolo, relaxamento e consciencialização de si e do outro.

Karaté

O karaté é uma arte marcial que tem raízes no Japão, mas é conhecida mundialmente porque ao mesmo tempo em que é uma grande ferramenta na defesa pessoal, também é um grande formador de caráter e disciplina. E quem não quer que o filho desde cedo aprenda a ter disciplina? Os pilares do karaté consistem em formar os seguintes valores: Disciplina, humildade, respeito e hierarquia.

Língua Inglesa

Porque motivo deverá o ensino da língua inglesa ser estimulado e valorizado desde cedo?
A aprendizagem de uma língua estrangeira promove o desenvolvimento cognitivo, estimula competências de comunicação, aumenta a criatividade, prepara para o futuro (pessoal e profissionalmente) e dá-nos a conhecer uma nova cultura.
“Can you speak english?”

Natação

O meio aquatico é, na maioria dos casos, um local onde a criança se sente confortável e feliz.
Aprender a nadar, para além dos benefícios ligados à segurança, estimula o desenvolvimento respiratório, motor e social.

Música – Piano / Guitarra

Um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino- aprendizagem é o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve.

Ginástica

A ginástica, para além dos comuns exercícios de estimulação motora, é trabalhada essencialmente através de jogos que promovam competências de superação pessoal e sociabilidade.

Tempo de estudo autónomo

Plano de estudo, circuitos de aprendizagem, apresentação de projetos, escola virtual ou materiais manipuláveis são alguns dos conceitos que nos são familiares…
Objetivo? Desenvolver a autonomia e responsabilidade no estudo porque, eu sou capaz!

Oficina Matemágica

Resolver problemas? Não são problemas, são DESAFIOS! Com eles exercitamos e desenvolvemos o raciocínio, o pensamento crítico, a comunicação, cooperação, persistência e compreendemos para que servem no nosso dia a dia!

Dança

Numa época em que as crianças tendem a uma vida mais sedentária, é essencial encontrar uma atividade que traga prazer, mexa o corpo, promova a socialização e a expressão corporal, combine benefícios físicos, mentais e emocionais.